Docentes do Centro Universitário Vale do Iguaçu participam da 2ª Semana Pedagógica de 2022

25 jul

A equipe de docentes do Centro Universitário Vale do Iguaçu se reuniu entre os dias 18 e 22 de julho,  para a Semana Pedagógica 2022/2, que tem como objetivo a formação continuada dos professores e preparação para o semestre letivo que se inicia.

De acordo com o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Mateus Cassol Tagliani, o programa de formação continuada dos professores contempla assuntos institucionais de cunho acadêmico e visa proporcionar aos docentes, um suporte para que possam desenvolver suas habilidades em sala de aula.

“A semana pedagógica contou com uma programação bem diversificada e atrativa. Esperamos que todos tenham um excelente semestre letivo”, comenta Tagliani.

A abertura aconteceu na segunda-feira, com o encontro de Coordenadores das Coligadas UB, no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava.

A partir da terça-feira, a programação continuou em União da Vitória, com os professores de todos os cursos da Instituição.

No dia 19, as boas-vindas ficaram por conta do Prof. Mateus, que junto dos professores Jefferson Santos e Larissa Jagnez, apresentaram os resultados obtidos no Simulado Dia e Noite de Avaliação (DNA), que aconteceu no primeiro semestre.

O Pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Hilton Tomal, complementou a apresentação, mostrando as melhorias feitas na Instituição e as novidades que virão neste próximo semestre.

Em seguida o Prof. João Vitor Smaniotto Passuello explanou sobre Pesquisa no Âmbito Institucional.

Na quarta-feira, 20, aconteceu mais duas grandes palestras que abordaram temas atuais e que precisam ser debatidos: LGBTfobia e docência: ensinar para (e com) a diversidade, com o Prof. Me. Fabio Augusto de Souza, e Saúde mental pós-pandemia, com a professora da casa, psicóloga e psicanalista Luane Lima.

Ainda durante a noite, o Prof. Hilton Tomal falou brevemente sobre Saúde e Segurança do Trabalhador dentro da empresa.

Na oportunidade, foram apresentados os membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), e a professora Prof. Me. Silmara Brietzig Hennrich, presidente da Comissão explicou o papel e a importância da CIPA dentro da Instituição.

O encerramento da Semana Pedagógica 2022/2, no dia 21, ficou por conta do reitor, professor Edson Aires da Silva, que falou sobre “O impacto da Análise dos Dados no ensino superior” aos docentes.

Após a palestra aconteceu um jantar de confraternização na sala multidisciplinar.

Confira algumas fotos da semana: